Devolução
POLÍTICA DE REPARO/TROCA, DEVOLUÇÃO E REEMBOLSO
QUAL É A POLÍTICA DE DEVOLUÇÃO PARA UM PEDIDO REALIZADO?
Você pode devolver os produtos comprados não presencialmente, no prazo de até 07 dias após o recebimento do produto, conforme o artigo 49 do código de defesa do consumidor.
O produto deverá estar em sua embalagem original, completa e sem danos, e não poderá apresentar nenhum sinal de uso, e/ou violação da embalagem.
A KOTA isenta-se da responsabilidade de trocar ou reparar qualquer produto cujo defeito tenha sido ocasionado por mau uso, e que apresentem sinais evidentes de maus cuidados ou zelo, que possam ser responsáveis pelo dano apresentado.
REPARO OU TROCA DE PRODUTO COM DEFEITO APRESENTADO
Caso seja identificado algum defeito de fabricação ou irregularidade no produto, o cliente deverá entrar em contato com a nosso SAC e seguir as orientações para envio para reparo (prazo de até 30 dias para realização) ou troca do produto.
Importante: O cliente deverá apresentar ou enviar Nota Fiscal ou documento comprobatório de venda original (recomendamos que guarde uma cópia).
Para defeitos de produtos você tem até 90 dias para realizar a reclamação.
QUAL O PRAZO PARA REEMBOLSO DE VALORES?
Para receber o reembolso total, os produtos devolvidos devem estar em condições de novo (sem quaisquer defeitos, riscos, sinais de violação, arranhões, entre outros), que não os deixem impróprios para revenda, etc.), com todas as embalagens e instruções de uso.
O prazo para reembolso de valores em caso de devolução varia de acordo com a forma de pagamento que você escolheu no momento do fechamento da compra.
Para pagamentos feitos com CARTÃO DE CRÉDITO, o estorno do valor ocorrerá em até duas faturas posteriores, a partir da confirmação de cancelamento da compra. Essas regras são definidas pelas administradoras dos cartões, e considera detalhes importantes como a data de fechamento da sua fatura.
Já para pagamentos realizados com BOLETO BANCÁRIO, Mercado Pago e PIX, o valor será devolvido em sua conta corrente. A política KOTA não contempla restituição de valores em contas de terceiros, contas conjuntas, jurídicas ou contas poupança.
Caso você não atenda os critérios acima, a alternativa de reembolso do valor será via Ordem de Pagamento enviada pelo nosso banco. O saque do valor poderá ocorrer em agência mais próxima à sua residência.
Para ambas as situações de reembolso de pagamento via BOLETO, não havendo divergência de dados, o valor estará disponível em até 10 dias úteis.
COMO PREPARO UM PACOTE OU PRODUTO PARA O PROCESSO DE DEVOLUÇÃO?
Após aprovação da devolução pelo SAC da KOTA.
Confira se o produto está nas mesmas condições em que você o recebeu, sem sinais de uso indevido e com todos os acessórios, manuais e etiquetas.
Se você comprou mais de uma unidade do mesmo produto, é necessário embalá-los todos juntos e usar o mesmo código para receber seu dinheiro de volta.
Em seguida, embrulhe o produto com um papel pardo ou branco (de preferência sem logomarcas), anexar uma cópia da nota fiscal na parte externa da embalagem para que os correios possam identificar o pacote.
Embale e feche o produto com fita adesiva resistente. Se for frágil, proteja-o para que não quebre. Você pode usar a embalagem em que ele foi entregue ou uma nova, o importante é que ela se ajuste ao tamanho do produto.
Use o código que te fornecemos para fazer a devolução.
- Código numérico: escreva-o no pacote.
- Código QR: mostre-o ao enviar o pacote.
Leve o pacote aos Correios conforme indicamos a você.
O endereço de destino já está vinculado ao código de postagem, basta apresentar o código que o mesmo será automaticamente identificado pelos correios.
Validade: Essa autorização de postagem tem validade de 7 dias corridos. É muito importante não perder este prazo.
Você pode fazer o envio do seu produto através das agências próprias ou credenciadas dos correios. Você pode identificar essas agências credenciadas com a sigla AC através do link: http://www2.correios.com.br/sistemas/agencias/
Após a postagem do produto, você pode acompanhar o rastreamento da devolução usando o código de rastreio fornecido pelos correios através do link: https://www2.correios.com.br/sistemas/rastreamento/
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E-mail: ecommerce@kotaimp.com.br
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